fbpx

Sobre a

Geodata

Nós somos,

uma empresa especializada na construção de ferramentas digitais para o agronegócio, visando sanar os gargalos na produtividade, organizar informações para a tomada de decisão e aumentar a rentabilidade e sustentabilidade do setor. Para isso, Geodata trabalha com soluções práticas e inovadoras, que permitem uma melhor utilização dos recursos.

Em nossa cultura,

valorizamos a capacidade do funcionário de responder pelos seus atos, assumir suas responsabilidades e coordenar o seu trabalho de maneira correta e que atenda às expectativas da empresa.

Dentre os exemplos de cultura organizacional, a Geodata valoriza o comportamento de empreendedor, mesmo em funcionários sob regime trabalhista. Essa postura de atribuir-se do que deve ser feito é uma característica importante nos profissionais e ajuda muito no crescimento da empresa.

+ 0
Produtores Assistidos
0
Usuários ativos
0
Fazendas atendidas
0
Hectares monitorados
0
Estados brasileiros atendidos
0
Lojas de distribuição
0 tb
No banco de dados

Nossa História

2013

Fundada em 2013 em Paragominas – PA, tendo como único sócio, Vinícius Saque Ribeiro, a empresa tinha como foco atender produtores de cereais com a prestação de serviços em agricultura de precisão, consultoria em fertilidade de solo e nutrição de plantas. Posteriormente, iniciaram-se os trabalhos com áreas de pastagens e outras culturas regionais. Com expressiva atuação nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, a empresa foi ganhando destaque e confiança dos produtores da região.

Vantagens
Vantagens

2016

Em 2016, após analisar as dores do mercado naquele momento, começaram os primeiros passos do desenvolvimento da tecnologia que a Geodata ofereceria ao setor agro, e assim, foi desenvolvida uma metodologia própria, utilizando imagens de satélite e mapas de produtividade para criação de zonas de manejo e amostragem de solo.

2017

No ano de 2017, a Geodata mudou sua sede para Goiânia – GO, com objetivo de construir uma plataforma digital prática, que atendesse todas as necessidades que a empresa possuía e que não se encontrava nos softwares disponíveis no mercado, desta forma, era preciso estar em uma região estratégica do ponto de vista de logística e oferta de mão de obra nas áreas de desenvolvimento e TI.

O foco principal da empresa passou a ser o atendimento a revendas agrícolas, canais de distribuição de insumos, consultores e indústrias. Em diversos canais, a Geodata foi pioneira ao implantar o conceito de trabalhar com venda de serviços e agregar valor aos produtos oferecidos, uma vez que, os consultores tinham mais informações técnicas e praticidade no atendimento ao cliente. 

Vantagens
Vantagens

Em dezembro de 2017, a Geodata publicou a primeira versão de sua plataforma (web e mobile), que tinha como objetivo mudar a forma como os tradicionais books de fertilidade e mapas de prescrição de produtos eram usados, facilitando as consultas históricas e permitindo a navegação com o celular para criar notas georreferenciadas a campo. Ao longo de 2018, a empresa aumentou o quadro de colaboradores que compunham os setores de geoprocessamento, desenvolvimento, comercial e administrativo, e dedicou-se a pesquisa e evolução da plataforma.

2019

No início 2019, houve a reestruturação da identidade visual da marca, além de outras alterações na estrutura organizacional da companhia que foram essenciais para que a Geodata se caracterizasse cada vez mais como uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de softwares e soluções para o agronegócio. 

Vantagens
Vantagens

2020

Em 2020, foram criadas novas ferramentas dentro da plataforma digital da Geodata, como a gestão de dados meteorológicos, monitoramento de pragas e doenças, sensoriamento remoto, agenda de campo e diversas outras funcionalidades que facilitam a gestão das informações. Neste sentido, a empresa passou a não se caracterizar mais como uma prestadora de serviços ligada exclusivamente ao posicionamento de fertilizantes de solo, mas agora, utiliza todo o conceito de agricultura digital que une em uma única plataforma, múltiplas informações para a tomada de decisão.

A Geodata, desde o princípio, acredita que pode participar significativamente na transformação tecnológica do setor agrícola, e por ser uma empresa movida a desafios, continua empenhada na construção de soluções inovadoras.

Nossa Missão

Facilitar a vida das pessoas envolvidas no agronegócio implantando tecnologia no setor.

Nossa Visão

Ser responsável pela transformação digital do universo agrícola.

Nossos Valores

Inovação, Simplicidade, Agilidade, Flexibilidade, Comprometimento e Sustentabilidade.

Scroll Up