Melhorar a vida das pessoas envolvidas no agronegócio através de tecnologia e inovação.
Ser a empresa referência pela transformação digital no universo agrícola.
Comprometimento, Pessoas, Resultados/performance, Gestão por dados, Proatividade, Inovação, Paixão e Sustentabilidade.
Fundada em 2014 em Paragominas – PA, tendo como sócio, Vinícius Saque Ribeiro, a empresa tinha como foco atender produtores de cereais com a prestação de serviços em agricultura de precisão, consultoria em fertilidade de solo e nutrição de plantas. Posteriormente, iniciaram-se os trabalhos com áreas de pastagens e outras culturas regionais. Com expressiva atuação nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, a empresa foi ganhando destaque e confiança dos produtores da região.
Em 2016, após analisar as dores do mercado naquele momento, começaram os primeiros passos do desenvolvimento da tecnologia que a Geodata ofereceria ao setor agro, e assim, foi desenvolvida uma metodologia própria, utilizando imagens de satélite e mapas de produtividade para criação de zonas de manejo e amostragem de solo.
No ano de 2017, a Geodata mudou sua sede para Goiânia – GO, com objetivo de construir uma plataforma digital prática, que atendesse todas as necessidades que a empresa possuía e que não se encontrava nos softwares disponíveis no mercado, desta forma, era preciso estar em uma região estratégica do ponto de vista de logística e oferta de mão de obra nas áreas de desenvolvimento e TI.
A partir desse momento o foco principal da empresa mudou e a Geodata se caracterizou como desenvolvedora de ferramentas digitas e soluções tecnológicas, atendendo exclusivamente revendas agrícolas, canais de distribuição de insumos, cooperativas, consultores e indústrias do setor. Em diversos canais, a Geodata foi pioneira ao implantar o conceito de trabalhar com venda de serviços e agregar valor aos produtos oferecidos, uma vez que, os consultores tinham mais informações técnicas e praticidade no atendimento ao cliente.
Arte do anúncio da primeira vaga de desenvolvedor da Geodata em Abril/2017.
Arte da campanha de lançamento da Plataforma Geodata.
Em dezembro de 2017, a Geodata publicou a primeira versão de sua plataforma (web e mobile), que tinha como objetivo mudar a forma como os tradicionais books de fertilidade e mapas de prescrição de produtos eram usados, facilitando as consultas históricas e permitindo a navegação com o celular para criar notas georreferenciadas a campo. Ao longo de 2018, a empresa aumentou o quadro de colaboradores que compunham os setores de geoprocessamento, desenvolvimento, comercial e administrativo, e dedicou-se a pesquisa e evolução da plataforma.
No início 2019, houve a reestruturação da identidade visual da marca, além de outras alterações na estrutura organizacional da companhia que foram essenciais para que a Geodata se caracterizasse cada vez mais como uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de softwares e soluções para o agronegócio.
Reestruturação da Identidade Visual.
Workshop Tecnológico Geodata – Goiânia/GO.
Em 2020, foram criadas novas ferramentas dentro da plataforma digital da Geodata, como a gestão de dados meteorológicos, monitoramento de pragas e doenças, sensoriamento remoto, agenda de campo e diversas outras funcionalidades que facilitam a gestão das informações. Neste sentido, a empresa passou a não se caracterizar mais como uma prestadora de serviços ligada exclusivamente ao posicionamento de fertilizantes de solo, mas agora, utiliza todo o conceito de agricultura digital que une em uma única plataforma, múltiplas informações para a tomada de decisão.
Em 2021 já na sua nova sede, a Geodata começou a captar clientes de outros países e prospectar novos modelos de negócio, implantando em seu portifólio a modalidade White Label, além de novas funcionalidades para atender o mercado.
A Geodata, desde o princípio, acredita que pode significativamente ser referência na transformação tecnológica do setor agrícola, e por ser uma empresa movida a desafios, continua empenhada na construção de soluções inovadoras.
Matéria de lançamento de novas soluções para o agronegócio.
Ed. New World – Av. T-63, 1296, Sala 1506, St. Bueno, Goiânia GO, 74230-100
A Geodata atua proporcionando assertividade para o produtor rural. Através da gestão de dados na sua plataforma, ela revoluciona e vai além da agricultura de precisão.
Criando laços a longo prazo e se aprimorando para entregar máxima funcionalidade para os seus usuários.
Disponível nas plataformas IOS e Android. Ao seu alcance online e offline, sua lavoura na palma da mão.
Geodata 2021 - Todos os direitos reservados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.