fbpx

Sobre a

Geodata

Nossa Missão

Melhorar a vida das pessoas envolvidas no agronegócio através de tecnologia e inovação.

Nossa Visão

Ser a empresa referência pela transformação digital no universo agrícola.

Nossos Valores

Comprometimento, Pessoas, Resultados/performance, Gestão por dados, Proatividade, Inovação, Paixão e Sustentabilidade.

+ 0
Produtores Assistidos
+ 0
Usuários Ativos
+ 0
Fazendas atendidas
+ 0
Hectares Monitorados​

Nossa História

Fundada em 2014 em Paragominas – PA, tendo como sócio, Vinícius Saque Ribeiro, a empresa tinha como foco atender produtores de cereais com a prestação de serviços em agricultura de precisão, consultoria em fertilidade de solo e nutrição de plantas. Posteriormente, iniciaram-se os trabalhos com áreas de pastagens e outras culturas regionais. Com expressiva atuação nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, a empresa foi ganhando destaque e confiança dos produtores da região.

Em 2016, após analisar as dores do mercado naquele momento, começaram os primeiros passos do desenvolvimento da tecnologia que a Geodata ofereceria ao setor agro, e assim, foi desenvolvida uma metodologia própria, utilizando imagens de satélite e mapas de produtividade para criação de zonas de manejo e amostragem de solo.

No ano de 2017, a Geodata mudou sua sede para Goiânia – GO, com objetivo de construir uma plataforma digital prática, que atendesse todas as necessidades que a empresa possuía e que não se encontrava nos softwares disponíveis no mercado, desta forma, era preciso estar em uma região estratégica do ponto de vista de logística e oferta de mão de obra nas áreas de desenvolvimento e TI.

A partir desse momento o foco principal da empresa mudou e a Geodata se caracterizou como desenvolvedora de ferramentas digitas e soluções tecnológicas, atendendo exclusivamente revendas agrícolas, canais de distribuição de insumos, cooperativas, consultores e indústrias do setor. Em diversos canais, a Geodata foi pioneira ao implantar o conceito de trabalhar com venda de serviços e agregar valor aos produtos oferecidos, uma vez que, os consultores tinham mais informações técnicas e praticidade no atendimento ao cliente. 

Arte do anúncio da primeira vaga de desenvolvedor da Geodata em Abril/2017.

Arte da campanha de lançamento da Plataforma Geodata.

Em dezembro de 2017, a Geodata publicou a primeira versão de sua plataforma (web e mobile), que tinha como objetivo mudar a forma como os tradicionais books de fertilidade e mapas de prescrição de produtos eram usados, facilitando as consultas históricas e permitindo a navegação com o celular para criar notas georreferenciadas a campo. Ao longo de 2018, a empresa aumentou o quadro de colaboradores que compunham os setores de geoprocessamento, desenvolvimento, comercial e administrativo, e dedicou-se a pesquisa e evolução da plataforma.

No início 2019, houve a reestruturação da identidade visual da marca, além de outras alterações na estrutura organizacional da companhia que foram essenciais para que a Geodata se caracterizasse cada vez mais como uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de softwares e soluções para o agronegócio.

Reestruturação da Identidade Visual.

Workshop Tecnológico Geodata  – Goiânia/GO.

Em 2020, foram criadas novas ferramentas dentro da plataforma digital da Geodata, como a gestão de dados meteorológicos, monitoramento de pragas e doenças, sensoriamento remoto, agenda de campo e diversas outras funcionalidades que facilitam a gestão das informações. Neste sentido, a empresa passou a não se caracterizar mais como uma prestadora de serviços ligada exclusivamente ao posicionamento de fertilizantes de solo, mas agora, utiliza todo o conceito de agricultura digital que une em uma única plataforma, múltiplas informações para a tomada de decisão.

Em 2021 já na sua nova sede, a Geodata começou a captar clientes de outros países e prospectar novos modelos de negócio, implantando em seu portifólio a modalidade White Label, além de novas funcionalidades para atender o mercado.

 

A Geodata, desde o princípio, acredita que pode significativamente ser referência na transformação tecnológica do setor agrícola, e por ser uma empresa movida a desafios, continua empenhada na construção de soluções inovadoras.

Matéria de lançamento de novas soluções para o agronegócio.

Scroll Up