Sobre a

Geodata

Nós somos,

uma empresa especializada na construção de ferramentas digitais para o agronegócio, visando sanar os gargalos na produtividade, organizar informações para a tomada de decisão e aumentar a rentabilidade e sustentabilidade do setor. Para isso, Geodata trabalha com soluções práticas e inovadoras, que permitem uma melhor utilização dos recursos.

Em nossa cultura,

valorizamos a capacidade do funcionário de responder pelos seus atos, assumir suas responsabilidades e coordenar o seu trabalho de maneira correta e que atenda às expectativas da empresa.

Dentre os exemplos de cultura organizacional, a Geodata valoriza o comportamento de empreendedor, mesmo em funcionários sob regime trabalhista. Essa postura de atribuir-se do que deve ser feito é uma característica importante nos profissionais e ajuda muito no crescimento da empresa.

0 %
de Recompra
+ 0
Produtores Assistidos
0
Usuários na Plataforma
0
Fazendas atendidas
0
Anos no Mercado
0
Estados brasileiros atendidos
0
Lojas de distribuição
0 tb
No banco de dados

Nossa História

2013

Fundada em 2013 em Paragominas – PA, tendo como único sócio, Vinícius Saque Ribeiro, a empresa tinha como foco atender produtores de cereais com a prestação de serviços em agricultura de precisão, consultoria em fertilidade de solo e nutrição de plantas. Posteriormente, iniciaram-se os trabalhos com áreas de pastagens e outras culturas regionais. Com expressiva atuação nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, a empresa foi ganhando destaque e confiança dos produtores da região.

Vantagens
Vantagens

2016

Em 2016, após analisar as dores do mercado naquele momento, começaram os primeiros passos do desenvolvimento da tecnologia que a Geodata ofereceria ao setor agro, e assim, foi desenvolvida uma metodologia própria, utilizando imagens de satélite e mapas de produtividade para criação de zonas de manejo e amostragem de solo.

2017

No ano de 2017, a Geodata mudou sua sede para Goiânia – GO, com objetivo de construir uma plataforma digital prática, que atendesse todas as necessidades que a empresa possuía e que não se encontrava nos softwares disponíveis no mercado, desta forma, era preciso estar em uma região estratégica do ponto de vista de logística e oferta de mão de obra nas áreas de desenvolvimento e TI.

O foco principal da empresa passou a ser o atendimento a revendas agrícolas, canais de distribuição de insumos, consultores e indústrias. Em diversos canais, a Geodata foi pioneira ao implantar o conceito de trabalhar com venda de serviços e agregar valor aos produtos oferecidos, uma vez que, os consultores tinham mais informações técnicas e praticidade no atendimento ao cliente. 

Vantagens
Vantagens

Em dezembro de 2017, a Geodata publicou a primeira versão de sua plataforma (web e mobile), que tinha como objetivo mudar a forma como os tradicionais books de fertilidade e mapas de prescrição de produtos eram usados, facilitando as consultas históricas e permitindo a navegação com o celular para criar notas georreferenciadas a campo. Ao longo de 2018, a empresa aumentou o quadro de colaboradores que compunham os setores de geoprocessamento, desenvolvimento, comercial e administrativo, e dedicou-se a pesquisa e evolução da plataforma.

2019

No início 2019, a Geodata passou a ser integrante da plataforma Agro Galaxy, pertencente ao fundo de investimentos Aqua Capital, investida diretamente por três grandes canais de distribuição: Agro100/Agro Ferrari, Rural Brasil e Grão de Ouro, que juntas possuem mais de 80 lojas, atendem próximo de 9 milhões de hectares em 10 estados do Brasil. Neste mesmo ano, houve a reestruturação da identidade visual da marca, além de outras alterações na estrutura organizacional da companhia.

Vantagens
Vantagens

2020

Em 2020, foram criadas novas ferramentas dentro da plataforma digital da Geodata, como a gestão de dados meteorológicos, monitoramento de pragas e doenças, sensoriamento remoto, agenda de campo e diversas outras funcionalidades que facilitam a gestão das informações. Neste sentido, a empresa passou a não se caracterizar mais como uma prestadora de serviços ligada exclusivamente ao posicionamento de fertilizantes de solo, mas agora, utiliza todo o conceito de agricultura digital que une em uma única plataforma, múltiplas informações para a tomada de decisão.

A Geodata, desde o princípio, acredita que pode participar significativamente na transformação tecnológica do setor agrícola, e por ser uma empresa movida a desafios, continua empenhada na construção de soluções inovadoras.

Nossa Missão

Facilitar a vida das pessoas envolvidas no agronegócio implantando tecnologia no setor.

Nossa Visão

Ser responsável pela transformação digital do universo agrícola.

Nossos Valores

Inovação, Simplicidade, Agilidade, Flexibilidade, Comprometimento e Sustentabilidade.

Scroll Up