Você sabe como fidelizar clientes da sua revenda agrícola?

A fidelização de clientes é a pedra angular de qualquer negócio que se preze. Manter um cliente, torná-los leais e evitar perdê-los para a concorrência deve ser o objetivo principal do seu agronegócio. Reter seus clientes chega ser até 7x mais barato do que conquistar novos ou recuperar os que sua empresa perdeu para concorrência. 

Mas afinal, como estabelecer esse laço e fidelizar os clientes de uma revenda agrícola? Daremos 5 dicas neste post. Acompanhe!

Trate-o de maneira que se sinta importante
Valorize seus consumidores, somente assim seus serviços serão vistos da melhor forma possível. Converse e troque experiência dos resultados dos produtos que você oferece, mantendo sempre uma conversa amigável.

Conheça-o a fundo
Faça o possível para conhecer a fundo seu comprador. Pergunte sobre sua propriedade rural, a quantidade de terras que ele tem arrendada e o que produz, assim você conseguirá traçar planos de negócios mais assertivos para cada um de seus clientes. Crie uma base de dados para cadastrar esses dados de forma eficiente. Dessa forma, você facilita o planejamento individual para cada um deles e consegue traçar um plano de venda baseado no que produzem e quanto conseguem pagar. Podendo criar ofertas personalizadas de acordo com o interesse de cada comprador.

Valorize seu cliente
Planeje visitas aos seus consumidores durante momentos chave da safra, criando circunstâncias para que seu negócio faça a diferença na vida deles. Quando estiver com seu cliente, dê dicas de produtos que podem melhorar o desempenho da produtividade, essa atitude fará com que ele se sinta valorizado e feliz por ter sua empresa por perto. Demonstre ao seu comprador que ele pode atingir todos os objetivos se contar com a sua revenda.

Dê presentes sem aviso prévio
Crie ações individuais para os clientes que são considerados peças chave para a estratégia comercial do seu negócio e os que mais se aproximam desse potencial no fim da safra.

Coloque-o em um sistema de pontos com recompensas por gamificação
Pense em um modelo de bonificação para os produtores rurais e crie um sistema de pontuação a partir de requisitos como fidelidade, número de compras, entre outros. Você pode oferecer recompensas como consultorias, viagens ou até mesmo a contratação de tecnologias como a Agricultura Digital da Geodata, que aplica a alta tecnologia na lavoura, elaborando a gestão da fertilidade do solo e nutrição de plantas do seu cliente ou parceiro, aumentando sua produtividade.

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